terça-feira, 9 de junho de 2009

Reflexão...

Opa, olha eu aqui...
Depois de um longo e tenebroso inverno (é só uma figura de linguagem dita pela minha mãe) estou de volta com uma postagem bem interessante.
Um dia desses estava conversando sobre acessibilidade e lembrei de um vídeo que vi há algum tempo. Com certeza é um ótimo vídeo para nós, arquitetos, pensarmos em nossos projetos. Imagina um mundo ao contrário, onde você que se acha "normal" é completamente diferente.
Hoje devemos tornar nossos ambientes cada vez mais acessíveis para qualquer pessoa, pois existem vários tipos de dificuldades na nossa movimentação diária. As mais conhecidas são as pessoas cadeirantes, cegas, surdas... mas esta dificuldade pode ser temporária, quando uma pessoa se acidenta e precisa se locomover como o caso do famoso "gesso" ou uma muleta e até mesmo o salto alto nas nossas calçadas (as mulheres que já passaram por isso sabem). Assitam o vídeo e depois reflitam sobre o assunto.



Bom, é isso :)

Um comentário:

rafael geremias disse...

É verdade!
Lembre do que eu falei ontem, e sorriaaaaaaaaaaaa! uahuaha

Aberrrrrrrrto, linka meu blog aqui no seu.

Abraaaço

Rafa